Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em um sentido amplo, arte para mim é o que trabalhamos em nossa vida.
Nesse sentido, a alimentação em minha vida é uma arte que esta sendo refinada com os tempos.
Mudança de hábitos que melhoram o viver.
A escolha de deixar de comer carne insere-se nisso.

Mas por que você não come carne????
Bem, faz 15 anos que comecei a experimentar não comer carne. Iniciei esse processo de forma espontânea pois estava em um acampamento e simplesmente não havia carne. Fiquei então quase um mês sem comer nenhum tipo de carne e após esses dias, quando comi, passei mal.
Percebi que me senti muito melhor não comendo-a.
Meu organismo passou a funcionar melhor e minha pele ficou com melhor aparência. Me sinto bem disposta e leve.
Para os que dizem que comer carne é necessário por causa das proteínas, sugiro que estudem um pouco mais sobre o assunto, há muitos alimentos que possuem muito mais proteínas que a carne. Procurem a opinião de médicos conscientes.
Na época em que parei não pensava muito na questão dos animais, pois iludida como a maioria, eu ainda acreditava que eles não sofriam para virar bife. A ignorância do costume.
Hoje que já sei do tamanho sofrimento que eles passam, mesmo que a carne fosse necessária para se ter saúde, eu preferiria abrir mão dessa "saúde". Mas felizmente sei que a carne não faz bem para nós humanos. Pesquisas recentes inclusive mostram que ela é causa de câncer.
Em uma visão global as grandes fazendas de criação de gados estão ajudando a acabar com o equilíbrio ambiental. Para quem acha que isso é mentira, também sugiro uma pesquisa aprofundada sobre o assunto.
Além desses motivos ainda há as questões de ordem espiritual. Mas acho os motivos práticos materiais já suficientes para uma mudança. Mudar um hábito nocivo faz bem para a pessoa e para o planeta.