Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Não desista!

Estamos passando por um momento conturbado em terras brasileiras.
Ontem ao ver uma postagem sobre o empresário que após demitir seus funcionários, se suicidou, fiquei imensamente triste. A dor emocional e moral que ele devia estar sentindo devia ser imensamente  forte.
Suicídio é ainda um assunto tabu, mas precisamos falar sobre isso.
A pessoa que opta por tirar sua própria vida espera se livrar de um sofrimento.
Não mencionarei extensivamente conceitos religiosos, mas todas colocam que retirar a própria vida acrescenta mais sofrimento a esse ser.
Não escrevo como filosofa, nem como possivelmente futura terapeuta, nem como religiosa e nem como alguém que possui uma alma de artista extremamente sensível. Escrevo como humana.
Como uma humana que compartilha com grande parte da população dessas dificuldades pelas quais estamos passando.
Não desista! Não desista da vida! Esse momento vai passar.
Se essa crise financeira está te afetando, não permita que essas dificuldades diminuam seu amor próprio. A crise é geral. Não é incompetência sua. Se você não está conseguindo pagar todas as suas contas, pois caiu no abismo dos juros que são injustos, não permita que isso tire a sua vida. O sistema a muito tempo não funciona e precisa de modificações.
Aqui deixo uma frase que meu pai as vezes dizia ao contar de alguns momentos de sua vida em que ele teve dificuldades financeiras: "Devo, não nego. Pagarei quando puder"
Seu caso não é isolado. É um problema na estrutura de nosso país.
Vamos procurar soluções verdadeiramente humanas e criativas.
Isso vai passar!
Não desista!